A Angola Cables, multinacional fornecedora global de serviços de rede e soluções digitais, subiu duas posições no ranking Internet Service Provider Worldwide, que lista os melhores provedores de Internet do mundo. A empresa avançou da 33ª para a 31ª posição. No Brasil, as operações locais são de responsabilidade da TelCables.

No ranking dos AS number, constam os 100 melhores provedores regionais do mundo. A iniciativa é promovida pelo CAIDA – Center for Applied Internet Data Analysis, que administra a origem do tráfego dos clientes, mapeia, monitora e mede a porcentagem de sistemas autônomos dos provedores de Internet.

A melhora na posição está relacionada a uma série de investimentos que a empresa vem fazendo, com destaque aos US$ 40 milhões em sua infraestrutura no Brasil e à expansão de suas operações para o Centro-Oeste brasileiro.

Em julho, a TelCables Brasil inaugurou seu primeiro PoP - Ponto de Presença na região em Brasília, DF. Dois novos PoPs serão inaugurados em Goiânia, GO, e Cuiabá, MT, em setembro, contribuindo para melhorar ainda mais a posição no ranking.

No Brasil, a TelCables opera a infraestrutura do AngoNAP Fortaleza, com certificação Tier III, e está conectada ao resto do mundo por meio de dois cabos submarinos (SACS e Monet), ligando-se a PoPs e data centers nos cinco continentes.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024