Por LATAM RETAIL


Divulgação — Foto: Divulgação

O Latam Retail Show (LRS), o evento mais importante de varejo e consumo B2B da América Latina, trará discussões importantes para o mercado de e-commerce e marketplaces durante a 8ª edição do evento, que acontecerá entre os dias 19 e 21 de setembro do no Expo Center Norte, em São Paulo. Brisa Rocha Bueno, do AliExpress, Fernando Yunes, do Mercado Livre, e Thaise Hagge, do Compra Agora, são alguns dos nomes confirmados para falar sobre os cases das suas empresas, focadas tanto na venda aos consumidores, quanto às empresas. Os ingressos já estão à venda no site .

Brisa Rocha Bueno é a diretora de Desenvolvimento de Negócios e Marketing do AliExpress, empresa do Grupo Alibaba. Com mais de 12 anos de experiência em e-commerce, Briza foi responsável pelo rebranding da Americanas em 2010, criação de posicionamento e go-to-market da Ame Digital, reposicionamento do Shoptime e implementação da operação de marketing do AliExpress no Brasil. Apaixonada por inovação, ela acredita que identificar e acompanhar as tendências e comportamentos é a chave pra um negócio de sucesso.

Fernando Yunes, vice-presidente sênior do Mercado Livre. Com vasta experiência nos setores de Tecnologia, Serviços Financeiros, Bens de Consumo, Linhas Aéreas, Telecom, Automotivo, Transporte e Logística, Yunes levará para o Latam Retail Show toda a experiência em definição de estratégias, prioridades, execução disciplinada e foco em pessoas e cultura.

Thaise Hagge é fundadora e managing director do Compra Agora, site B2B focado no pequeno varejista. Thaise tem quase 20 anos de experiência com e-commerce. Quando chegou à Unilever, em 2017, tinha a missão de comprovar que era possível gerar resultados para a indústria por meio de ferramentas de e-commerce e da transformação digital. A missão foi tão bem sucedida, que serviu de piloto para o que hoje se tornou uma empresa apartada e independente, o Compra Agora.

Outros destaques confirmados para o Latam Retail Show são Frederico Mardegan, diretor sênior de Digital & E-Commerce da Sansung; Diego Kilian, diretor de Omnichannel & Canais Digitais da RD Droga Raia; Willian Tang, diretor de Novos Negócios e Logística do Alibaba; Felipe Cohen, diretor de Operações de Marketplace do Magazine Luiza; Fernanda Winck, diretora de Operações Marketplace no Via; Julia Rueff, vice-presidente de Marketplace do Mercado Livre; e Livia Seabra, diretora de E-commerce da Mondelez International.

Entre os assuntos discutidos por esses palestrantes, estão: “Mundo phygital: a fusão do universo físico e digital, elevando a experiência do consumidor a um novo nível”, "Sotaques e Regionalidade", "Como levar Clientes e Ecossistemas para Mundos Imersivos", "Dominando o Jogo com Estratégias Diretas ao Consumidor (D2C)", entre outros.

Durante os três dias da 8ª edição do Latam Retail Show, os participantes terão acesso a 230 palestrantes e 60 palestras e painéis temáticos, que abordarão três linhas temáticas: Desafios do Agora, Imagin(ação) para o Futuro e Clientes e Talentos no Centro. O evento também contará com mais de 100 horas de conteúdo pago e gratuito, e sete pesquisas inéditas, além dos prêmios Experience Awards e Retail of Tomorrow, da competição Printer Chef, do 1º Encontro de Varejo e Consumo para uma Proposta para a Nação, do Study Tour e dos fóruns “IDV - Desenvolvendo o ESG no Varejo e Consumo” e “Foodbiz Summit”. O Strip Malls, voltado para os centros comerciais, e o Private Label Connection, promovido pela Amicci, também acontece nos três dias de evento. E, pela segunda vez, o Latam Retail Show terá transmissão online.

Serviço Latam Retail Show – 8ª edição

Data: de 19 a 21 de setembro

Local: Expo Center Norte São Paulo

Sobre o Latam Retail Show

Nascido em 2015, o Latam Retail Show se tornou, neste período, o mais completo e relevante evento de varejo e consumo da América Latina. Foram mais de 900 horas de conteúdo, 1.400 palestrantes e 50 mil visitantes nos últimos anos.

Mais informações e inscrições no site.

Sobre a Gouvêa Experience

A Gouvêa Experience é a maior plataforma de debate, educação e inspiração do varejo na América Latina. Por meio dos seus eventos, a Gouvêa atrai e consolida as frentes de opinião de vanguarda sobre o varejo e o consumo no Brasil e no mundo.

A empresa faz parte da Gouvêa Ecosystem, grupo composto por 21 empresas integradas ao ecossistema de negócios dedicadas a apoiar e promover a evolução dos setores que atual em quatro verticais: Consultoria, Serviços, Solução e Relacionamento. A Gouvêa Ecosystem é membro do Ebeltoft Group - consórcio global com empresas de consultoria especializadas em varejo e consumo com atuação em 22 países.

Informações à imprensa | Virta Comunicação

Aurelio Guerra aurelio.guerra@grupovirta.com.br – (11) 94804-6144

Andreia Alevatoandreia.alevato@grupovirta.com.br – (18) 99696-7214

LATAM RETAIL

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!