Skip to main content

A velocidade com a qual a tecnologia evolui e ocupa espaços importantes em nossa rotina é impressionante. Ferramentas de inteligência artificial vem ganhando cada vez mais visibilidade e, uma das mais conhecidas, o ChatGPT, se mostra cada vez mais apta a entender e responder questões. Não apenas ela pode ajudar a coletar informações, com traduções de textos para quaisquer idiomas, como oferece ideias e sugestões bastante pertinentes para a criação de conteúdo.

Porém, além do ChatGPT, há diversas outras plataformas de IA (inteligência artificial) que podem auxiliar em outras demandas do dia a dia.

Selecionamos algumas ferramentas e listamos suas principais funcionalidades. Confira:

  • Wordtune – Ferramenta de redação assistida por IA que ajuda os usuários a melhorarem a clareza e a expressividade do texto. O Wordtune sugere alternativas de palavras e frases com base no contexto e na intenção do texto original.
  • Text Blaze – Essa extensão do Google Chrome pode ajudar a escrever com mais rapidez, quando necessário. Sabe aquelas frases que escrevemos com mais frequência do que outras? O Text Blaze deixa-as gravadas para você reutilizá-las quando quiser. A ferramenta possui uma versão gratuita e funciona com o usuário previamente cadastrando as frases mais utilizadas em seus COPYs.
  • Beautiful AI – Boa opção para criar slides visualmente atrativos e funcionais para apresentações.Ele conta com diversos modelos com designs modernos para que a mensagem da apresentação fique ainda mais atrativa para os espectadores. A IA projeta a apresentação baseada no conteúdo que o usuário desejar. Ótimo para quem quer economizar tempo e possui alguma dificuldade com a criação de apresentações.
  • Tldv – Trata-se de um criador de atas de reuniões alimentado por inteligência artificial. A partir de agora, você pode se concentrar completamente nas suas reuniões, enquanto a ferramenta cuida das anotações em segundo plano.
  • Stockimg.ai – Plataforma que a utiliza a IA para gerar imagens de alta qualidade. Oferece uma ampla gama de estilos, temas e elementos visuais para escolher, permitindo a criação rápida e fácil de imagens únicas e profissionais.
  • ChatPDF – A plataforma transforma o arquivo escolhido em um modelo de chatbot, parecido com o ChatGPT, permitindo assim que o usuário consiga fazer perguntas e ‘conversar’ com o arquivo em PDF, perguntando sobre os pontos mais importantes e assim, economizando tempo na leitura.

Essas são apenas algumas ferramentas baseadas em inteligência artificial que estão disponíveis, mas existem diversas outras plataformas para diferentes objetivos e especificidades que podem auxiliar no dia a dia.

Para mais conteúdos como esse, continue acompanhando o blog Conecta 360ª.

Deixe um comentário